sábado, 4 de agosto de 2018

Assunção de Maria



Assunção de Maria, como entender esta verdade de fé?


 Neste mês de agosto, no dia 15, nossa Igreja Católica celebra de Maria. Eu resolvi pesquisar na internet e encontrei este significado para este termo da língua portuguesa: Assunção é o substantivo feminino que indica a atitude de assumir alguma coisa. No site www.significados.com.br, fala de assunção de dívida, assunção de culpa.
O Cristo Ressuscitado subiu ao céus e espera por nós, seus discípulos na gloria de Deus. Jesus Cristo ao morrer na cruz assumiu nossos pecados, nos libertou do mal, ressuscitando deu nos vida eterna. Baseados na nossa fé no Ressuscitado, nós esperamos um dia viver no paraíso.
           Assunção de Maria deve ser compreendida em relação a Ressureição de Jesus, é o próprio Cristo que abre para nós o caminho da vida nova após a morte. “Ele padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos”; assim nós professamos nossa fé.
            Nós não podemos pensar que Maria não morreu, ela morreu sim como todos os seres humanos, até mesmo o próprio Jesus Cristo morreu. Maria, a mãe do Filho de Deus, foi preservada do pecado original e assumida, isto é assunta ao paraíso celeste pelo Redentor da humanidade, que é seu divino Filho, Jesus. Nós também seremos assumidos por Deus na ressureição da carne e na vida eterna. Amém.

Padre Ermindo Rapozo de Assis